quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Loucuras de Amor


O Brasil está voltado para o caso de Santo André: Lindemberg Alves, de 22 anos faz refém sua ex-namorada, Eloá Silva, de 15 anos, desde a última segunda-feira(13). De acordo com o que foi noticiado, Lindemberg é um rapaz trabalhador e responsável, porém ciumento.
E foi justamente esse ciúme excessivo que o motivou a tal ato insano. Até que ponto as "loucuras de amor" são saudáveis? Ou o próprio nome "loucura" já indica que atitudes impensadas não são toleráveis?
Me ocorre agora aquela situação de uma apresentadora de telejornais no Texas, E.U.A., que surpreendida pelo noivo, também jornalista, foi pedida em casamento em rede nacional. A resposta dela foi um sonoro "Yes", para o alívio do noivo e dos milhões de telespectadores que acompanhavam essa "loucura".

Eu particularmente vivenciei uma situação parecida: fui pedida em casamento em meio a carro de som e fogos de artifício e platéia férvida . O noivado não vingou e a atitude do então noivo foi considerada "brega" ao extremo. Mas há quem goste dessas loucuras de amor. Afinal, sabemos que gosto não se discute. Et nous aimons!